Wednesday, April 25, 2007

Aula especial para pessoas mais que especiais!!!!

Começando do começo......
Segunda-feira retrasada me ligaram da escola da Van (minha irmã, que pra quem não sabe tem Síndrome de Down) falando que uma vez por semana eles tem aula de artes e que estavam pensando em desenvolver um trabalho relacionado a scrapbooking, e como sabem que eu faço e dou aulas gostariam de saber se eu podia ir lá falar sobre o assunto. Como eu acho complicado "só" falar sobre o assunto, sem por a mão na massa, eu sugeri levar uns kits pra que eles pudessem primeiro fazer uma página (bem básica, claro) e daí sim, eu explicaria os materias, não só durante o momento que estivéssemos fazendo a página, mas também depois. Eles acharam ótima a idéia!! Nessa hora eu estava na casa da Kaká que no mesmo instante se ofereceu pra ir ajudar junto com a Mari!! Fofas essas duas!!
Tudo bem, tudo combinado, lá fui eu na terça-feira pra Detroit. Voltei nessa segunda e ontem passei o dia montando as páginas (tudo cortadinho, ensacadinho, direitinho e bem organizado do jeito que eu gosto e de um jeito bem prático pra eles também, afinal era o primeiro contato deles com o scrap).
Hoje fomos pra lá. A Van estava numa excitação sem tamanho...hahahaha!! Imaginem só, a irmã indo dar aula na escola dela...
Eles são todos uns fofos!! Eu já estou super acostumada a conviver e tal, mas mesmo assim toda vez me emociono com o carinho e com a pureza, a gente sabe que tudo ali é super sincero, pq se eles não gostam de vc eles falam na cara mesmo, sabe? Sem pudores, sem rodeios...
Poxa e poder estar ali, ensinando uma coisa que eu amo e ver aqueles olhinhos brilhando de satisfação não tem preço mesmo.
Bom, mas além de muito emotivos eles são mega engraçados também.
Logo que a gente chegou fui conhecer o novo namorado da Van, o Guilherme. Pronto, foi um tal de cunhada prá cá, cunhada pra lá, que vou te contar...na hora dos mil discursos de agradecimento que ele fez então...afe!!
Depois teve a Jaque também, que amou minhas pulseiras, daí delirou qdo eu tirei tudo do meu braço e coloquei no dela, né? E quando eu pedia pra ela balançar?? hahahah....uma figura!! Melhor ainda era que de meia em meia hora ela virava pra mim e perguntava: " Vivi, essas pulseiras são suas né? Você só me emprestou né?" eu dizia que sim, ela dizia tá bom e dali meia hora perguntava de novo.....hahahaha
Teve a Adriana também que estava ali só para "ajudar" ela era "assistente da professora", mas quando a gente começou a distribuir os kits ela fez que ia pegar e desistiu dizendo que não podia, pois hj ela estava ali trabalhando. Daí eu disse que ela poderia levar o kit e fazer em casa, ela abriu um sorriso de laço, mas daí veio a professora e falou que era pra ela aproveitar e fazer ali mesmo. Nossa ela não se aguentou, né? Sabe que ela disse que pensa em levar o scrap profissionalmente??? Então eu falei sobre o super curso que a Kaká e a Sheila vão dar na Sweet Memórias. Daí o Guilherme veio perguntar se era a Sheila Mello?? hahahaha....SPD!!! Por fim eu expliquei que não, que era Sheila Vicci uma amiga minha que faz scraps maravilhosos :)
Essa tarde de hoje foi muuuuuuuuuuuito especial!! A Mari e a Kaká terem ido comigo, me ajudar, super fofas!! A ainda desabou no choro em um dos discursos das meninas (acho que eles adoram uns discursos....hahahah). E o mais gostoso foi que depois que acabamos a página uma das meninas virou e falou, mas a gente só vai fazer uma?????
Então gente, e daí como a ADID além de escola também é uma instituição (muitas das crianças que estudam lá tem bolsa inclusive), combinamos de juntar aquele material que todas nós temos em casa que não usamos mais e que temos certeza que não vamos usar e fazer uma doação pra escola, assim eles podem terminar o projeto de artes desse bimestre, que é todinho voltado para o scrapbooking!! Não é legal?? Eu já vou juntar um monte de coisas aqui e quem quiser ajudar também é só falar comigo, com a Kaká, com a ou com a She tá?
Thanks girls!!

Então tá, né? Acho que hoje eu resolvi escrever bastante!! E como post sem foto não tem graça, aqui vão algumas fotinhos da aula e.........eu não esqueci do CKU não viu? é que ainda não deu tempo como vocês podem perceber...hahahaah

Olha lá, todo mundo com a mão na massa!! Essa era a mesa das meninas, super organizadas e caprichosas!! Todas trabalhando na maior concentração :)
Ah!! Aquela do fundo, com faixa de oncinha no cabelo é a Adriana, a que quer "seguir scrapbooking profissionalmente", e essa de trança no cabelo é a Bia, super moderna, ela tem 3 piercings e 1 tatoo....hahahaha



Essa é uma visão geral da sala (detalhe para Jaque com as pulseiras...hahahaha!!!)


Aqui a Mônica mostrando a página pronta. O título era "Porque eu amo você?" sendo que o amo era um coração carimbado. A idéia era que cada um escolhece uma foto de uma pessoa que ama para depois escrever nessas tags (que estão dentro do bolso) 6 motivos que a/o fazem amar essa pessoa.


Natália, Kaká se recuperando das lágrimas e Jaque.


Minhas duas princesas!!! Lindinhas, amo vocês demais!!


Super Jaque - em posição Gisele Bündchen, com todas as pulseiras....hahahaha!!!



Gui (meu cunhado...afff!!!), Mari eu e a Van.

33 comments:

LuHarada said...

Ah ta vendo pq eu amo vcs... afff
Isso é tudo de bom ... sabe mas pra ser melhor, hum... eu queria estar junto hahaha...
Ah vivi que tudooo parabénssss
pra vc pra maricota pra kaka.. nussa e pra quem teve essa ideia.. e pra van tb.
Bjokassssssss

Sheila said...

Ai que lindo, chorei tudo de novo... é isso sabe... que eu acho lindo, dar importância pra coisas importantes! Esse trabalho foi lindo de viver, e eles são mais que especiais e vocês amigas não mesnos!!! estou orgulhosa de vocês! beijoss

kaká said...

Então né, vou chora outra vez!!!! Ninguém tem noção do que foi essa tarde, eles são demais mesmo, na verdade esqueci de falar que além de tudo me diverti, pq. eles são engraçados tb. e outra coisa, me orgulho muito de ter vc como amiga Vivi, pq. encontrar pessoas do bem com vc é uma benção, e eu tenho muita sorte, vou clonar as palavras da She: obrigado Deus!!!!

Anne Sereguetti said...

Aiee que lindo!
Amei!

Paola said...

Vivi, que máximo isso! Adorei!!!Eles devem ter amado! Eu lembro da Van na sua aula super animada! hahaha! Imagina ontem! Bjs

Débora Prass said...

Nossa, é tão bom a gente ter uma oportunidade de fazer alguma coisa para ajudar, né? Que legal! Uma inspiração para todas nós!

Débora Prass said...

Minha cunhada é voluntária em um instituição para jovens especiais, e outro dia estávamos pensando em fazer alguma coisa assim... Se vc puder, me manda por e-mail mais detalhes do kit que vc montou! Pelo que pude ver, você já levou tudo cortado, o pessoal usou que tipo de material, carimbo? Furadores? Vou buscar inspiração na bela atitude de vocês! prasscambe@uol.com.br

Bianca Alonso said...

Que legal!!!!! Que lindo!!! Que emocionante!!!!
Demais, Vivi!!!!! :)

Alê Belerique said...

nossa que projeto lindo!
já era do fã do seu trabalho e agora mais fã fiquei!
Sou fisioterapeuta e entendo bem o significado dessas grandes demonstrações de amor e sinceridade de alma que essas pessoas especiais tem quando recebem amor!
parabéns e sucesso cada vez mais para você!

Anonymous said...

Amiga por isso que eu te amo viu?! Tenho muito orgulho de ser sua amiga... Dá proxima vez quero ir junto e participar dessa tarde maravilhosa com essas pessoas mais que especiais! E vou ter que liftar minhas amigas tb porque vcs são demais, brigada Deus!

Karine Flores said...

Nossa! Entrei em seu blog e isso era tudo que eu gostaria de ver.
Me despertou uma vontade enorme de fazer o mesmo.
A uuns 6 anos atrás, fui até a Apae aqui da minha cidade, na intensão de me voluntariar duas vezes por semana em algum trabalho por lá.
A pisicóloga me perguntou se eu era proficional em alguma categoria , pois era somente o que ela estava procurando.
Eu disse que não, que era proficional apenas na arte de ajudar. Mas mesmo assim ouvi dela que iria agitar os alunos com uma presença estranha, sem ter algo a acrescentar. Saí de lá arrasada.
Faço alguns trabalhos sociais com crianças e mulheres carentes, mas gostaria de colaborar lá. Sou apaixinada por eles.
E agora lendo o seu post, me sinto preparada para voltar lá e dizer que sou proficional na arte de ajudar , mas também no scrapbook. Quem sabe agora sou aceita.
Obrigada pela linda inspiração.

Karine Flores said...

Ah! sua irmã é uma fofa.
e seu cunhado um gato.
Dá um beijinho neles por mim.

Anonymous said...

Eita que trabalhos lindos e tarde gratificante para todos, adorei as fotos, o relato.
Um beijo

Regiane said...

Que inspirador tudo isso! Estou encantada com toda história. Se estive em SP queria ter presenciado tudo. Parabéns! bjs Rê

*Maisa* said...

Parabéns Vivi! Um trabalho lindo e um exemplo a seguir! Estou orgulhosa de vcs! E vou separar umas coisitas lá em casa tb!
bjo!

Si Alem said...

Vivi que trabalho lindo, adorei tudo! Olha, já que vc tem facilidade em levar celebridades como a Sheila "Melo" providencie uma aula com o Geoge Clooney! Ah não se esqueça de me chamar, eu faço café, varro, ajudo a colar, qquer tarefa!
Um beijo com saudades!

Ale Belo said...

Nossa que trabalho lindo!!!
Parabéns a todas.

Beijos,

Renata Batochio said...

Vivi, sua sumida! Amei essa sua idéia! Gente, vou te que separar uns pepeizinhos aqui em casa, afinal nao posso ficar fora dessa!

Isabella Da Cás said...

Que bela iniciativa Vivi!!! Parabéns a você a kaka e a Mari! Isso com certeza me dá incentivo para nós pensarmos em também o fazer! É uma via de mão dupla, ao mesmo tempo que vocês levaram a eles esse carinho receberam em dobro nessa experiência maravilhosa!
Tudo de bom!!!!
Beijos

Ana said...

Nossa Vivi, que lindo tudo o que vc escreveu....pessoas especiais recebendo carinhos de outras mais especiais ainda!
Bom, quero amndar umas coisinhas sim, me passa o endereço! Aproveito e mando um presentinho pra vc, hahahahahahaha
Bjos!

Anonymous said...

Linda a sua atitude!
Fiquei emocionada e sei que Deus está vendo a bondade de seu coração.Parabéns! E sua irmã é uma graça.
Bjocas

Anonymous said...

Vivi, eu amei esta sua iniciativa, miha mãe tb é professora de um centro de pessoas especiais...através desta sua iniciativa vou conversar com minha mãe e vou ver de dar uma aula lá tb.....qq ajuda que vc quiser é só falar....estou a disposição!!!
Beijos

Faby Granata

Carla Stanislau said...

Vivi, parabéns pela iniciativa, é disso q nosso país precisa, de atitudes como essa... Foi um trabalho muito lindo mesmo!
Bjóks.

Lucila said...

Ai Vivi!
Passe no blog da Kaká, li tudo e achei o máximo! Agora vim aqui e me emociono de novo!
A gente nem se conhece, mas eu já admirava seus LO´s, demais!
Já achava você mega talentosa e linda, além de parecer uma pessoa bacana! Mas agora tenho certeza que você é muuuuuuuuuuito bacana e linda também por dentro!
Parabéns! Prá vocês e prá sua manina!
Beijos

Louise Fontoura said...

Um dia mais que especial!! Parabéns pela dedicação que vc tem a sua irmã!! Bjs!

LuHarada said...

vivi vivi
You've been tagged!!!!
Vai no meu blog ver!
agora se vida tá
Vc foi escolhida...
haha
bjokasssss

Georgia Visacri said...

Vivi, a Erika comentou comigo sobre esse trabalho maravilhoso que você fez, li o seu post e fiquei muito emocionada. Sua iniciativa foi linda, que sirva de exemplo para todos nós! um beijão

Anonymous said...

Nossa, acabei de entrar no seu blog, pra ver se tinha alguma página nova, e li tudo aquilo, linda a sua atitude, lindo gesto, linda sua irmã....as pessoas especiais são mais q especiais mesmo, as experiências q já tive em trabalho só me demostraram isso, e tb entendo q quem vive ao lado deles tb têm uma ótica diferente da vida, talvez mais sensíveis ou mais humanos q a maioria...Meu parabéns a vcs de coração foi muito lindo e legal vcs fazerem isso e colocar pra gente poder saber disso..é de atitudes legais e coisa boas q o mundo fica melhor...Quem planta o bem ...colhe o bem...

Anonymous said...

muito legal.. bonita iniciativa.. lembro da sua irmã lá no Divas.. uma graça ela... que dia feliz.. tão bom ter um dia feliz, né??bjuss

Déa Lourenço said...

Vivi, que atitude mais linda!! Parabéns meninas!!! Vcs são super especiais :)

Ivy Larrea Maes said...

VIVIANE...ADMIRO SEUS TRABALHOS E ADOREI SABER QUE TEMOS ALGO EM COMUM.TENHO UM FILHO COM SINDROME DE DOWN ,O YAN COM 7 ANOS ,E VC SABE , NÓS QUE SOMOS ESPECIAIS POR TE-LOS NÃO É.ENTÃO ...ADOREI A SUA IDÉIA E ACHO QUE VOU TER A MESMA E OFERECER NA APAE E NA ESCOLA DO MEU FILHO...PARABÉNS E SUCESSO SEMPRE...BJ

LuzinhaFolch said...

Vivi Adorei isso!!!
Ahhhhhh se eu tivesse ai me juntava a vcs,gente todo mundo tem um montao de coisas legais que pode doar né???
Muito legal mesmo,um beijo enorme querida,e é por essas e outras que vc é minha idola!!!

corinne5 said...

what a wonderful thing to do viviane! I think they loved it right?

corinnexxx